Com frequência ouço pessoas dizendo coisas do tipo:
– “Eu nunca tive oportunidades na vida..”, “Eu estou nessa situação financeira por falta de oportunidades…”, “As oportunidades nunca sorriram para mim…”
Há pouco tempo atrás vi nos noticiários uma manchete que dava a notícia de um ex-morador de rua que passou em concurso público nas primeiras posições. Ele algumas vezes escolhia entre comer ou acessar a internet em uma lan-house para estudar e pesquisar.
Na semana anterior tinha saído uma outra matéria – “Empregado vira patrão com investimento de R$ 15,00”. Ele fez um anúncio no jornal, tirou cópias de um panfleto feito à mão e pintou o nome da empresa na frente de uma loja que conseguiu alugar só com a promessa de que o primeiro aluguel seria pago com o lucro do estabelecimento.
Já fiz uma experiência em meus treinamentos, onde os participantes recebem uma moeda de R$1,00 e podem fazer o que quiserem com este dinheiro. A recomendação é que procurem multiplicá-lo e depois anotem o que foi feito com aquela moedinha.
Depois de uma semana, vejo alguns multiplicando o capital com ideias criativas e empenho. Outros nem se lembram como foi utilizado aquela quantia..
Porém, o que mais fico surpreso é o fato de que alguns nem sequer pegam a moeda!
É bem mais fácil e cômodo continuar reclamando que a vida não dá o que espera?
Aproveitando que ontem foi o Dia Mundial do Café, que tal tomar um gole dele junto com CORAGEM e começar agir?!
‘Emoções são criadas pelo movimento.’ (Anthony Robbins)
Te convido a tomar UMA IMPORTANTE AÇÃO agora, deixe seu contato no comentário aqui abaixo que vou entrar em contato com você. Vamos agir juntos?