Você já imaginou CHEGAR AOS 100 anos?

Faça uma pausa neste instante e reflita nessa possibilidade, você comemorando seu aniversário de 100 anos de idade.

Imaginou?

Agora me responda: Como está sua saúde, sua disposição? E sua conta bancária?

Meu nome é Paulo Costa e tenho certeza que essas perguntas pegam muita gente de surpresa. Poucas pessoas conseguem imaginar vivendo tanto tempo. Na correria do dia a dia acabamos ligando o piloto automático e a rotina nos envolve. A grande parte de nós busca o urgente e imediato, vivemos lutando para pagar os boletos E ganhar mais dinheiro e, como consequência, a saúde acaba ficando em segundo plano.

Como imaginar 100 anos com saúde mental, física e financeira? Será que existe um jeito de viver muito fazendo a vida valer a pena?

Você sabia que o Japão tem a maior média de expectativa de vida do mundo, ultrapassando os 80 anos de idade? Ah Paulo, mas é Japão né, qualidade de vida, alimentação, e tudo mais. Mas porque então os japoneses vivem mais e melhor? Que segredo é esse que parece estar tão longe de nós? Assista esse vídeo até o final e irá se surpreender com a simplicidade desse segredo.

Existe uma palavra japonesa que resume tudo aquilo que faz você levantar da cama toda manhã. Em outras palavras, o seu propósito de vida. Ikigai, traduzida “razão de ser”. E não estou me referindo aqui ao termo usado e banalizado nas redes sociais. “Ikigai” é uma filosofia já incorporada na cultura japonesa, é uma jornada a ser trilhada, e aplicada em todas as fases da vida.

Autoconhecimento, sabedoria corporal, contemplação da natureza. Atitudes simples que estimulam e aumentam a capacidade cerebral. Ou seja, os japoneses têm por cultura cuidar da mente e do corpo. São hábitos simples e básicos que negligenciamos na correria do dia a dia.

A propósito.. a capital do Japão é o maior centro urbano do mundo com mais de 30 milhões de habitantes. Mesmo com uma rotina caótica das grandes cidades, fenômenos naturais como terremotos, tsunamis, os japoneses vivem e superam essa realidade e estão rompendo décadas e décadas com saúde e bem estar.

Nossa mente comanda a nossa vida, seja aqui ou no Japão. Não há nada que os japoneses fazem que não possamos fazer. Já imaginou como seria sua vida se descobrisse o seu “ikigai”?

Se você decidir mudar seus hábitos de vida, cuidar da sua mente e reprogramar as crenças que te impedem de avançar, quem sabe chega aos 90 anos esbanjando saúde, felicidade e muito dinheiro no bolso?! Acredite, certamente este é meu propósito e posso te ajudar.

Paulo Costa

@paulocostafinancas

27 99297-4771

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Vamos conversar?
Envie uma mensagem..