Vi uma pesquisa do IBGE, “os problemas financeiros são responsáveis por 57% dos divórcios ocorridos no país na última década.”
Tem um ditado popular que diz: ‘duas cabeças pensam melhor que uma.’
Se duas cabeças pensam melhor que uma, um casal sairia muito melhor na organização das finanças familiares. Certo?
Pois é, ERRADO!
Isso não é o que acontece. Divergências de interesses, de prioridades criam problemas conjugais.
Em algum grau, todos querem prosperar. Mas, nem todos conseguem se organizar para efetivamente alcançar isso. Enriquecer é uma questão de escolha.
A diferença é que alguns têm se dedicado mais que outros, seja por vontade, seja por ter conhecimento, ou orientação profissional para encontrar os caminhos certos.
Então, a união de duas pessoas inspiradas em seus sonhos, propósitos e projetos pessoais nem sempre resulta em sucesso.
Os motivos são vários!
Primeiro, o tabu de falar sobre dinheiro em família. Dificilmente, você encontra um casal que conversa, que troca ideia, que faz o planejamento juntos. Fora isso tem a falta de conhecimento, a ignorância como funciona o dinheiro, a falta de sonhos, a falta de planos adequados, egoísmo e até ganância.
Então, lidar com dinheiro depois que você tem o conhecimento torna-se uma tarefa bem fácil e simples de fazer em família. Inclusive, casais que já passaram por algum processo comigo e programas que fiz com famílias inteiras, o resultado é potencializado!
Compartilhe agora o link deste texto com pelo menos 3 pessoas (amigos ou familiares), que merecem dar a volta por cima e prosperar muito!! Vamos realizar ainda mais juntos?