Sem dinheiro para necessidades básicas!

Imagino que talvez esteja com alguma necessidade.. Tenho uma orientação, e vários exemplos a respeito disso.

Trabalhando com pessoas há muitos anos, posso afirmar que a primeira coisa que impede de ter dinheiro são CRENÇAS!

Já estive em alguns projetos com jovens carentes, em famílias de baixa renda e de origem humilde. O que percebi que na mente já estava instalado o roteiro..’eu sou pobre, moro num bairro carente, quando precisar, vou ter ajuda do Governo, igreja, enfim..’

Logo no primeiro encontro, faço dinâmicas e desafios sobre a palavra “OPORTUNIDADE”. Não importa de onde você venha, em que situação está, oportunidade todos nós temos!

Esses jovens são iguais a qualquer outro, de qualquer bairro, seja nobre ou pobre.

Oportunidade pode ser até uma dificuldade, que você reclama, ou que enxerga como um desafio. E que transforma em oportunidade, em seguida torna-se em dinheiro.

Como você pode fazer dinheiro para suas necessidades?

Eu fico muito curioso para saber histórias de pessoas que fizeram muito com 1 real. Já fiz esta experiência algumas vezes. Entrego 1 real para um jovem e um desafio. Daqui uma semana, nos encontramos e tem que multiplicar esse 1 real, pensar em alguma coisa para transformar em 2, em 3, ou mais.

Nem sempre quem multiplicou um valor maior me intriga, mas a ideia mais criativa, mais inteligente que podemos replicar.

Já aconteceu de uma jovem, que teve a ideia de fazer brigadeiros. Porém, os ingredientes custavam mais de 1 real. O que ela fez? Convidou outra amiga para fazer uma sociedade, uma parceria. Elas compraram a lata de leite condensado e com os recursos que tinham, fizeram uma dezena de brigadeiros. Cada uma ficou responsável por vender metade. Vendidos os primeiros prontos, elas compraram mais ingredientes. Ou seja, no final de uma semana, elas tinham mais de 10 reais vendendo brigadeiros a partir de uma 1 moeda!

Não existe empecilho! Você pode vender algo pelo OLX, entre muitas outras plataformas de compra e venda. É gratuito.

Quais crenças estão te impedindo? Mude essas crenças, respire e tenha ideias. Lembre-se que até parado no sinal de trânsito por algumas horas, há pessoas faturando 5, 10, 20 reais por hora!!

Um comentário a “Sem dinheiro para necessidades básicas!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Vamos conversar?
Envie uma mensagem..